O que rolou nas Aulas Magnas...

Data: 23/02/2018 19:00

Finalmente, iniciou o período letivo de 2018! E, para abrir com chave de ouro, na última semana aconteceram as Aulas Magnas dos cursos de Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária e Direito.

Na última segunda-feira (19) o angiologista e professor Rossi Murilo falou sobre “A influência da violência urbana no atendimento ao paciente politraumatizado” aos alunos do primeiro período do curso de Medicina. No dia seguinte foi a vez do curso de Odontologia receber os calouros com a palestra “Crise? Eis uma solução: faça Odontologia, a melhor profissão”, com o professor Rogério Natal, que contou também com a presença de alunos de outros períodos do curso. No dia 22 (quinta-feira) foi a vez dos alunos do Curso de Medicina Veterinária, e teve palestra em dose dupla: o Doutor Carlos Daniel Dias, discorreu sobre "Agressividade em gatos", e o Auditório do CESVA/FAA contou também com a participação do Doutor Waldemar Tavares com o tema "Transformando residências em territórios para gatos". E, para fechar a semana, na sexta-feira (23) o CESVA/FAA recebeu o Doutor Vanderlei Martins, coordenador adjunto da faculdade de Direito da UERJ para falar sobre “Direito e Globalização”, que encheu o Centro de Eventos do Campus I.

As Aulas Magnas dos cursos de Medicina, Odontologia e Direito marcaram o primeiro evento oficial em comemoração aos 50 anos dos cursos.

E ainda tem mais: no dia 28 de fevereiro (quarta-feira), às 19h no Auditório Raymundo Muniz de Aragão (Raymundão) o curso de Enfermagem receberá a professora Ana Cristina Barreto, que palestrará sobre o tema “Fisiologia Cardiovascular: Uma abordagem aplicada a enfermeiros”. O curso de Psicologia abordará "Questões referentes a abordagens da Psicologia frente a situações contemporâneas" com a participação da Doutora Nathália Armony no dia 12 de março, no Auditório do Campus I.