PÓS-GRADUAÇÃO 2017 SAIBA + X (24) 9 9882-0921


“Formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social e capacitá-los a exercer suas atividades profissionais de maneira plena, direcionando as ações acadêmicas para a melhoria da qualidade de vida das populações humanas inseridas na sua área de influência.”


História da FAA (mantenedora)

Em 1966, foi criada a Fundação Educacional Dom André Arcoverde - FAA. O nome da instituição foi uma homenagem a um dos maiores educadores de Valença, o bispo diocesano de 1925 a 1936. A Fundação Educacional Dom André Arcoverde tornou-se uma Pessoa Jurídica de Direito Privado, sendo uma entidade educativa de natureza filantrópica, com sede e foro na cidade de Valença, estado do Rio de Janeiro.

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Valença - FAFIVA - foi a primeira a funcionar na Instituição. Centro de formação de docentes em áreas diversas, com cursos de Licenciatura em Letras, Pedagogia, História e Matemática, a FAFIVA surgiu em 1967 e se firmou pelo pioneirismo e qualidadede seus cursos. Antes de pensar em formar quaisquer outros profissionais, a FAA preocupou-se em atuar no segmento de maior relevância social: a formação de professores qualificados, que fossem multiplicadores de novos conhecimentos e posturas. Gerações de professores, da rede pública e privada da região, provêm da FAFIVA, numa demonstração do acerto de sua criação.

Hoje, a FAA é um dos pilares de sustentação do desenvolvimento e da economia do município e dispõe de um patrimônio, construído ao longo de sua trajetória. O êxito alcançado por grande número de ex-alunos de seus Cursos, projetando-se como profissionais de alto nível no cenário nacional, dá testemunho da eficiência e boa qualidade dos cursos administrados pela instituição. Atualmente, o CESVA/FAA possui alunos de dezesseis estados da federação e de 213 cidades do país.


Mantida (CESVA)

No ano de 1985 foi criado o Centro de Ensino Superior de Valença - CESVA - órgão da Fundação Educacional Dom André Arcoverde que reúne seus cursos e atividades acadêmicas em geral. Em uma trajetória de mais três décadas, o CESVA adquiriu experiência institucional e reconhecida integração com a comunidade local e regional, pela formação de inúmeros profissionais com inserção de destaque no mercado de trabalho. As faculdades/cursos surgiram para atender as demandas sociais prementes e trazem consigo a preocupação comunitária nas ações desenvolvidas por suas unidades.

A presença exercida pela interação dos cursos de graduação com a comunidade mantém o fluxo permanente de aperfeiçoamento e de integração dos professores com o Centro de Ensino Superior de Valença - CESVA - com professores em exercício na Educação Básica. Na área da saúde, as Faculdades de Medicina, Odontologia e Enfermagem, que juntos atuam há décadas em saúde pública, em parceria com órgãos públicos e/ou com o setor privado, especialmente no atendimento à população de baixa renda através do Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi e da Policlínica Odontológica.

A integração do Centro de Ensino Superior de Valença com a comunidade é constante e intensa, mediante uma política de ensino, pesquisa e extensão, de um corpo docente qualificado, de um quadro de pessoal técnico-administrativo comprometido e, sobretudo, pela qualidade de seus alunos.


Dirigentes

  • Dr. Jose Rogério Moura de Almeida Filho - Presidente da FAA
  • Prof. Dr. Antônio Celso Alves Pereira - Diretor Geral do CESVA
  • Ana Cristina Gasparete - Secretária Geral



FAA - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL D. ANDRÉ ARCOVERDE | CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE VALENÇA
R. SARGENTO VITOR HUGO, Nº 161 | FÁTIMA - VALENÇA/RJ | CEP 27600-000 | TELEFONE: (24) 2453-0700

COPYRIGHT 2017 - CESVA FAA

WEBSITE DESENVOLVIDO POR