Curso de Medicina CESVA/FAA é certificado pelo SAEME

Dentre as 323 Escolas Médicas do Brasil, apenas 29 foram certificadas pelo SAEME, e o Curso de Medicina do CESVA/FAA está entre estas 29 instituições.

Postado em 29/08/2018 11:43

A Faculdade de Medicina do Centro de Ensino Superior de Valença passa por um dos melhores momentos desde seus 50 anos de existência. E no dia 22 de agosto, recebeu o selo do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (SAEME).  Dentre as 323 Escolas Médicas do país apenas 29 receberam a certificação. A acreditação reafirma a indicação do Ministério da Educação (MEC) de que o curso está entre os três melhores do país.

O selo foi recebido pelas mãos do Diretor Acadêmico José Rogério Moura de Almeida Neto; do Diretor do curso Kleiton Neves; e do Diretor de Ensino Rafael Moura de Almeida, no Conselho Federal de Medicina, em Brasília. Este é um marco para o curso de Medicina do CESVA/FAA que, dez anos após intervenção do Ministério da Educação, conta hoje com o ingresso anual de 150 acadêmicos em um vestibular altamente concorrido.

Com um histórico de lutas e superações desde sua criação, o curso de Medicina, contado em 50 anos de história, projeta Valença por todo país, orgulhando alunos e egressos ao levarem por toda sua carreira o nome do melhor Centro de Ensino Superior do Brasil.

A transformação sempre fez parte da instituição, e é por isso que acreditam na capacidade de transformar a vida de seus alunos através da educação.