Pedagogia Hospitalar

24 de maio de 2017

Postado em 24/05/2017 16:42

“Uma noite inesquecível”! Assim os alunos do 5° período de Pedagogia do #CesvaFaa descreveram a aula prática, realizada na terça-feira (23), na pediatria do Hospital Escola. Na aula, supervisionada pela professora Cíntia Galdino com participação da pedagoga hospitalar Aline Ferreira, os acadêmicos conheceram o espaço da brinquedoteca e participaram de exposição teórica sobre o pedagogo dentro do hospital. O grupo apresentou trabalho sobre “Pirâmide Alimentar”, de forma bem lúdica, buscando passar a informação com diversão e conquistando atenção e sorrisos das crianças internadas.

Segundo a Diretora do Curso de Pedagogia, profª Mônica Teixeira, a pedagogia hospitalar é uma disciplina da matriz do curso e destaca que o #CesvaFaa, entendendo a importância da disciplina, forma profissionais nesta área, mais um campo de atuação do Pedagogo fora do ambiente escolar.